quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Paróquia de Santa Teresinha inicia festejos da Padroeira de Tangará


A Festa da Padroeira de Tangará teve início nesta segunda-feira (22), com a primeira noite do novenário, prestigiada por toda sociedade local. O Padre João Batista celebrou a novena solene de abertura, que ainda contou com Banda Marcial de Nova Cruz na execução dos hinos e canções no Largo da Igreja Matriz.

A novena solene ainda teve a participação do Prefeito Alcimar Germano e sua esposa, a primeira-dama Gilliane Lima, do ex-prefeito Giovannu César, o Gija, com sua esposa, a ex-prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil, além da Secretária de Saúde de Tangará, Andrezza Brasil, e seu namorado, Alvamar Vale.

Em sua homilia, o Padre João Batista destacou o tema da Festa: “Santa Teresinha, uma vida toda de amor”. A abordagem dos conflitos atuais, guerras e problemas sociais são os grandes desafios da sociedade atual, segundo o Padre João, que reforçou aos fieis presentes na novena a importância de imitar o exemplo de Santa Teresinha, que se dedicou a praticar o amor ao próximo intensamente.


A programação da Festa de Santa Teresinha segue até o dia 1º de Outubro, com as festividades de encerramento e procissão da imagem da Santa de Lisieux pelas ruas de Tangará.


Nenhum comentário: