terça-feira, 23 de setembro de 2014

Juiz eleitoral cassa registro de candidato ao Senado no RN

carlos-roberto
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou o registro de candidatura de Roberto Ronconi (PSL) ao Senado. A decisão, do juiz Verlano Medeiros, foi publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (23), que já está disponível na internet. A cassação aconteceu após a renúncia do candidato a 1º suplente Ricardo Farias. Como o prazo para substituição – de 20 dias antes do dia das eleições – já acabou, Ronconi teve o registro cassado.
Ao G1, Ronconi afirmou que já recorreu da decisão. “Assim que soube da renúncia entrei com um pedido para a substituição. Não pode a saída do primeiro suplente me impugnar. Tenho que ter direito de defesa O primeiro suplente esperou passar o prazo para fazer a renúncia e isso me prejudicou. Mas a norma foi criada neste ano e o Supremo Tribunal Federal (STF) diz que só poderia entrar em vigor nas eleições seguintes, um ano após a criação. Estamos trabalhando com isso”, detalha.
O candidato ao Senado acrescenta que já entregou as certidões de Antônio Sobrinho para assumir a candidatura de primeiro suplente. Apesar da tentativa de se manter no pleito, Ronconi garante que vai deixar o PSL após as eleições. “Depois dessa campanha não quero mais saber de política. É tudo feito de forma desonesta aqui no Rio Grande do Norte”, enfatiza.
Na decisão, o juiz Verlano Medeiros determina que a emissora de televisão geradora do programa eleitoral pare de veicular as propagandas de Roberto Ronconi. O candidato do governo tinha direito a 40 segundos na televisão.
Fonte: G1/RN.

Nenhum comentário: