A Destaque Promoções divulgou nesta quarta-feira (24) o mapa do percurso da edição deste ano. Como já havia sido divulgado no lançamento do evento, em 10 de setembro, os blocos passarão pelo entorno da Arena das Dunas, passando nas proximidades das avenidas Prudente de Morais, Lima e Silva, Salgado Filho e Centro Administrativo. A expectativa é de que a micareta reúna em torno de 100 mil pessoas por dia.
A concentração dos blocos acontecerá próximo ao Centro Administrativo, com a entrada no corredor da folia. Os camarotes temáticos e particulares ficarão entre as passarelas da avenida Prudente de Morais e Morais Navarro. O percurso segue fechado até a entrada do Centro Administrativo pela avenida Salgado Filho, quando terá uma área aberta, onde ficará a “pipoca”.
150999
O evento acontece entre os dias 4 e 7 de dezembro, com um percurso de três quilômetros, sendo 350 metros de corredor da folia. Durante os dias de festa, sairão quatro blocos por noite. Segundo a Destaque Promoções, cada bloco dará duas voltas no percurso, com um tempo médio de quatro horas.
Sete blocos já iniciaram as vendas de abadás: Vumbora?!, com Bell Marques; Bicho com Ricardo Chaves; Largadinho, com Cláudia Leitte; Me Abraça, com Durval Lelys; Bikoka com Babado Novo; Balada com Tuca Fernandes; e Coruja com Ivete Sangalo. As vendas seguem na Central do Carnatal e no site Ingresso Rápido.
Os valores dos abadás variam entre R$ 120 e R$ 220. Quem for comprar para os blocos puxados por Durval Lellys e de Ricardo Chaves terão desconto na compra da temporada. A estrutura do corredor da folia, que está sendo projetada por um arquiteto, contará com arquibancadas e ala de camarotes. Ao longo do trajeto serão montados dois camarotes temáticos, entre eles o da marca de cerveja Skol, já confirmado e com atrações nacionais.
A Destaque Promoções informou que iniciará, em breve, as vendas dos abadás dos demais blocos, camarotes, arquibancadas e anunciará novas atrações e o segundo camarote temático. A Destaque tirou do percurso as avenidas Prudente de Morais, Amintas Barros e Romualdo Galvão. Com a redução da extensão, estima-se que a intervenção no trânsito será muito menor, bem como o uso de efetivo policial.
Na última edição, a festa foi diminuída em um dia, acontecendo entre 5 e 7 de dezembro. À época, houve um impasse entre a Destaque Promoções, empresa organizadora do Carnatal e a Prefeitura do Natal, quanto à definição de um novo local para o evento. A última edição da festa contou com  o corredor da folia, uma arena para shows, um camarote temático, além dos camarotes particulares.
Tribuna do Norte.