terça-feira, 2 de julho de 2013

Atleta do Marista Natal é convocado para a Seleção Brasileira Infantil Masculina

Pedro Henrique Giacomeli de Almeida, 16 anos, é o mais novo potiguar na Seleção Brasileira de Vôlei Infantil. O atleta do Marista de Natal foi convocado essa semana para participar de uma pré-temporada em Saquarema/RN, entre os próximos dias 21 e 28 de julho.
Pego de surpresa, ele não escondeu a alegria de ter sido convocado pela primeira vez. “Estou muito feliz pela convocação, mas confesso que não esperava. Soube que poderia ter sido chamado no ano passado e não fui, então, já tinha perdido as esperanças”, disse Pedro, que pretende seguir a carreira de atleta. “À medida que as oportunidades forem aparecendo, vou tentar fazer o meu melhor. Ser atleta de ponta é um objetivo meu”, revelou.
Vôlei Pedro no Marista
Técnico de vôlei do Marista de Natal, André Rosas afirmou que a convocação de Pedro era uma questão de tempo. “Ele já vinha sendo observado em Campeonatos Brasileiros, Olimpíadas Escolares. É um atleta com muito potencial, muito técnico no ataque e com um passe vem evoluindo”, comentou André, que torce pela continuidade do garoto na Seleção.
Este tipo de convocação já é uma praxe nas seleções brasileiras de base, tanto no vôlei masculino quanto no feminino. O objetivo é avaliar ainda mais de perto cada jogador convocado. Os aprovados continuam sendo chamados até fazer parte do time principal.
CAMPEÃO
Pedro Henrique comemora a convocação para a Seleção Brasileira em meio à conquista do título da fase metropolitana dos Jogos da Juventude Escolar, que é seletivo para a Olimpíada Escolar Brasileira, na categoria 15/17 anos. O Marista de Natal, equipe de Pedro e do técnico André Rosas, venceu o time do Colégio Auxiliadora, na decisão, pelo placar de 3 set’s a 0.

Nenhum comentário: