terça-feira, 2 de julho de 2013

Câmara municipal de Japi aprova reajuste salarial dos professores do ensino municipal.

Ontem (01) na câmara municipal de Japi foi aprovado o projeto de ajuste salarial de 6,97 aos professores. A verba já vinha sendo repassada pelo o FUNDEB desde 1° de janeiro.

O projeto foi enviado pelo o executivo em 02 de maio, e que se aprovado, a prefeitura iria pagar apenas o retroativo a 1° de maio do decorrente ano, com isso os professores iriam perder quatros meses de salário reajustado.

Vendo esta situação e analisando as falhas na elaboração do projeto, o vereador Zome colocou uma emenda parlamentar, onde modifica o artigo 3° do referido projeto, fazendo jus aos professores, para que os mesmo recebessem o retroativo de 1° de janeiro como determina o ministério da educação. Sendo assim, votarão a favor os vereadores: Eduardo, Carliene, Sula, George, Francineide e o autor da emenda, o vereador Zome.

O vereador da situação Bico disse que quem votasse a favor, que explicasse onde estaria este dinheiro, que segundo ele a prefeitura teria apenas o dinheiro para pagar o retroativo de 1° de maio, e não estava de acordo com a emenda do vereador Zome. O vereador da oposição George Justino, rebateu dizendo: ‘’O prefeito é que pode explicar onde ele gastou todo esse dinheiro, que está sendo repassado pelo o FUNDEB desde janeiro do decorrente ano’’.
O vereador Zome foi muito feliz em ter apresentado esta emenda que beneficia os professores da nossa cidade, e é mais que merecido. Parabéns vereador!

Nenhum comentário: