quarta-feira, 3 de julho de 2013

Coronel Ezequiel e suas belezas

Coronel Ezequiel é uma cidade bonita por natureza , em seu território muitos recantos as vezes passa despercebido pelo povo talvez pelo cotidiano e as vezes pela dificuldade de se chegar em alguns deles .
   Em muitos desses locais o povo quis deixar sua marca de fé em belos locais escolhidos pelo penitente para construir o seu local devocionário , e um desses locais é o cruzeiro de São Sebastião na localidade chamada Serrote Branco .
  Nota-se ainda que o local é bastante visitado pois encontramos vários ex votos (promessas pagas )no cruzeiro e muitas fitinhas amarrada a imagem do santo padroeiro do cruzeiro .
  Além do monumento retratar a simplicidade do local ele lhe leva a meditar sobre a grandeza do criador , onde você pode se encontrar em total harmonia com Deus e sua criação . O cruzeiro está fincado em uma rocha como em que alusão a Pedro( tu és a rocha onde edificarei a minha igreja )e ao mesmo tempo podemos olhar para o horizonte e perguntar de onde vem meu socorro ?, vem do senhor que fez os céus e a terra  .
   Pois neste lugar da nossa cidade percebemos o quanto o criador foi perfeito e generoso para conosco  Coronel é rica de tantas belezas e encantos .
  Para chegar até o local do cruzeiro é necessário fazer uma pequena caminhada , podemos citar a trilha de média complexidade ou dificuldade, é uma caminha lenta entre rochas e dentro da areia do riacho , mas vale a pena tentar chegar até o local pois a vista recompensa qualquer esforço .
  Vamos divulgar nossa cidade com suas belas paisagens e encantos mil isso é Coronel Ezequiel.



Nenhum comentário: