quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Após quase 4 horas, fornecimento de energia é restabelecido em todo o RN

Após cerca de quatro horas, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em todas as cidades do Rio Grande do Norte. A informação foi repassada pela Companhia de Energia Elétrica do estado (Cosern).

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade pública de saúde do estado, e o Aeroporto Internacional Augusto Severo estão funcionando com geradores. O inspetor Carlos Eugênio, da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, afirmou que todos os semáforos da capital apagarão. "Temos 25 funcionários tentando organizar o trânsito", disse ele.

No Hospital dos Pescadores, no bairro das Rocas, zona Leste da cidade, dois pacientes precisaram ser ventilados manualmente devido à falta de energia. A unidade hospitalar até possui gerador, mas o equipamento não funciona. Com isso os equipamentos de ventilação mecânica foram mantidos em funcionamento até quando a bateria aguentou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também teve problemas. A queda de energia dificultou o atendimento dos chamados na central de atendimento. Na rua, ambulâncias ficaram presas no trânsito quando tentavam atender ocorrências.

Nenhum comentário: