terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com salários atrasados, professores de São Tomé se desfazem de bens para comprar alimentos

Com os salários atrasados desde o mês passado, os professores da rede municipal de Sâo Tomé estão tendo que desfazer de seus bens para manter alimentos em sua casa. Celulares, relógios, entre outros bens estão sendo vendidos pelos professores.
A informação colhida pelo Blog junto aos professores, é que as dívidas só tem aumentado e não se há nenhuma explicação por parte da Prefeitura pela falta do pagamento nem previsão de quando isto aconteceça, o que tem aumentado a preocupação entre os funcionários.
O Ministério Público já foi acionado e trabalha para que a prefeitura corte gastos, principalmente com pessoal, para cumprir as obrigações trabalhistas com os docentes.
A rede municipal de ensino está em greve desde o início do mês por causa do atraso nos salários. Situação que está virando um caos no município do Potengi.

Do Diário: Esses recursos para pagar os educadores de cada município, não são oriundos do FUNDEB? Por isso, a importante de colocar um administrador que goste de honrar com os seus compromissos.

Nenhum comentário: