segunda-feira, 26 de agosto de 2013

wilma não sabe onde fica , se sai para o governo , senado ou se fica com a prefeitura de Natal

Com a iminente ida do PMDB para a oposição, começa a circular nos bastidores a informação de que o interesse do deputado federal Henrique Alves (PMDB) é formar um “acordão” entre os partidos oposicionistas, unindo as maiores forças políticas do estado em um só palanque, excluindo DEM e PSDB, como deseja a direção do PT nacional.
Nas conjecturas formadas, existe a tese de que o PMDB apoiaria uma chapa com o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) para o governo, o deputado federal João Maia (PR) vice e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.
Dessa forma, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB), que lidera todas as pesquisas de opinião na disputa pelo governo, ficaria com a Prefeitura de Natal, contemplando o PSB; um Alves seria o cabeça de chapa para o governo, atendendo a expectativa do PMDB; e todos seriam acomodados, formando o palanque da reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Rio Grande do Norte.
Outro cenário seria com Henrique para o governo e Wilma puxando a nominata da chapa para a Câmara Federal, que teria o deputado estadual Walter Alves (PMDB) disputando a vaga pela primeira vez.
Tudo está na base das hipóteses. Mas, é fato que o acordão interessa ao PMDB e ao PT, que pretende unir a base de Dilma em um só palanque no RN e eleger Fátima em uma eleição garantida.

Nenhum comentário: