quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sindicato das domésticas pede retratação e ajuíza ação contra jornalista

Após o comentário de uma jornalista do RN na terça-feira (27) em uma rede social sobre a aparência das médicas cubanas que chegaram ao Brasil onde afirmou que as profissionais teriam “cara de empregada doméstica”, o Sindicato das Empregadas Domésticas do Rio Grande do Norte reagiu e definiu as primeiras medidas contra a comunicadora.
A presidente do Sindicato, Ana Maria Costa, disse que será exigida uma retratação formal da comunicadora até às 12h desta quarta-feira (28). Além da retratação, ela já adiantou que no mesmo dia da postagem o Sindicato acionou seu departamento jurídico para mover uma ação, pois “uma categoria de 140 mil pessoas que deixam seus lares para cuidar dos lares do outros merecem respeito”.
407x620xMichelline1-407x620.jpg.pagespeed.ic.pYuonpBwlo
Ana Maria Costa rebateu a jornalista informando que “morou e trabalhou três anos na Itália e os médicos de lá não trabalham pela aparência, mas sim pela competência e profissionalismo. Mais que ninguém esta moça deveria ter mais respeito pelos outros, pois independente de empregadas, médicos ou jornalistas, nós somos pessoas”.

Nenhum comentário: