quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Motorista escapa ileso de acidente no RN, mas é atropelado por táxi e morre


Táxi colidiu em guincho e atropelou duas pessoas na RN-041, no RN (Foto: Jaime Júnior/soldado da Polícia Militar )Táxi colidiu com o guincho, atropelou e matou duas pessoas na RN-04 (Foto: Jaime Júnior/ Soldado PM)
Após escapar ileso de um acidente ocorrido na noite desta terça-feira (27), na RN-041, um motorista morreu ao ser atropelado por um táxi enquanto esperava o guincho resgatar o veículo, que havia saído da pista. Francisco Vicente de Melo, de 68 anos, que é pai do dono do guincho, ajudava a retirar o carro do mato, também foi atingido e também morreu na hora. O fato aconteceu por volta das 20h40 entre os municípios de Currais Novos e Lagoa Nova, na região Seridó potiguar. As informações foram confirmadas pelo soldado Jaime Júnior, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O taxista fugiu.
saiba mais
Segundo o PM, as circunstâncias do acidente ainda não foram totalmente esclarecidas. O dono do guincho, que sobreviveu ao acidente, ficou em estado de choque e deixou o local. O motorista que morreu atropelado ainda não foi identificado. “O dono do guincho levou o pai para ajudar no resgate do veículo. Ele ficou apavorado com o atropelamento e deixou o local. Quando a PM chegou só achou os carros batidos e os corpos na pista”, relatou.
Saveiro era resgatada por guincho quando houve atropelamento na RN-041 (Foto: Jaime Júnior/soldado da Polícia Militar)Saveiro era resgatada por guincho
(Foto: Jaime Júnior/ soldado da Polícia Militar)
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista dirigia uma Saveiro branca quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e caiu numa pequena ribanceira. “Acreditamos que tenha sido um erro generalizado. Não havia sinalização do guincho, eles estavam na pista e provavelmente o táxi estava em alta velocidade”, explicou Jaime Júnior.
O soldado também disse ao G1 que a pista é muito perigosa. "Esse trecho é conhecido como 'rodovia da morte'. É muito estreita e  tem muitas curvas", acrescentou.
Outra possibilidade observada pelo soldado é a de que o taxista tenha sido ‘encandeado’ pelo farol do guincho. A polícia espera que o dono do guincho possa esclarecer as dúvidas. Até o momento o taxista não foi encontrado.

Nenhum comentário: