quarta-feira, 28 de agosto de 2013

CUITÉ FOI A ÚNICA CIDADE DA PARAÍBA CONTEMPLADA COM O PROGRAMA ‘AMIGO DE VALOR’ E UMA DAS 57 DO BRASIL


A cidade de Cuité, Curimataú paraibano, foi a única cidade da Paraíba e uma das 57 do Brasil a ser contemplada com o Programa 'Amigo de Valor', do Banco Santander. A Secretária de Assistência Social do município, Vanderlânea de Macêdo, recebeu a informação na noite desta terça-feira (27).

O Programa 'Amigo de Valor' é baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e é um programa que facilita aos clientes, funcionários e fornecedores do Banco Santander e das empresas que fazem parte do grupo o direcionamento de recursos financeiros aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. 

Com estes recursos é possível apoiar iniciativas e prioridades definidas pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, para a promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios onde as condições de vida e proteção da população infanto-juvenil são mais críticas.

Os objetivos do programa são; promover melhorias no atendimento às crianças e adolescentes de municípios em que os indicadores sociais oficiais sejam críticos, fortalecer os Conselhos e os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e possibilitar a participação cidadã dos funcionários, fornecedores e clientes em ações de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Em onze anos o Programa 'Amigo de Valor' beneficiou mais de 42 mil crianças e adolescentes, 430 iniciativas sociais foram apoiadas e R$ 63,2 milhões foram arrecadados. 

Há alguns meses representantes do Banco Santander estiveram em Cuité para visitar a rede de atendimento a criança e adolescente do município, na oportunidade se reuniram com a Prefeita Euda Fabiana e seus secretários onde foram explicados os requisitos necessários para participar do programa.

Nenhum comentário: