sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Em greve, policiais civis do RN protestam em frente à Governadoria


Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)Policias Civis protestam em frente à Governadoria (Foto: Jorge Talmon/G1)
Os policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde a última terça-feira (6), saíram em carreata, na manhã desta sexta-feira (9), da sede do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), até a Governadoria, no Centro Administrativo. Os policiais levaram cruzes e um caixão simbolizando o enterro da segurança pública. A governadora Rosalba Ciarlini não está na Governadoria pois, de acordo com a assessoria de comunicação do governo, cumpre agenda em Mossoró.
saiba mais
Segundo Djair Oliveira, presidente do Sinpol, a pauta da categoria é extensa. “Queremos nomeação e curso de formação dos aprovados no último concurso, que vem se arrastando desde 2008; vale refeição para os agentes; serviço terceirizado de limpeza das delegacias, que muitas vezes fica a cargo dos próprios policiais; retirada de presos das delegacias; melhoria das condições de trabalho, como armamento, informatização e melhor comunicação entre as delegacias e reajuste salarial. Somos uma polícia de nível superior recebendo menos que cargos de nível médio. Também queremos reajuste das gratificações de chefes de investigação e chefes de cartório, que trabalham acima das possibilidades pela polícia”, afirmou.
Por causa da greve, o governo do estado orienta a população do estado a registrar boletins de ocorrência para casos de perda ou furto de documentos pessoais e/ou de aparelhos celulares via internet. Os boletins virtuais podem ser feitos no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). O serviço está disponível no link Delegacia Virtual

Nenhum comentário: