quarta-feira, 26 de março de 2014

Adolescentes de 15 anos e jovem são detidos por morte de empresário


Empresário Eumar Freire de Farias foi morto nesta quarta em Macaíba, na Grande Natal (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Empresário Eumar Freire de Farias foi morto em
Macaíba (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Um adolescente de 15 anos, uma menor da mesma idade e um jovem de 21 anos - que é ex-namorado dela - foram detidos na tarde desta quarta-feira (26) suspeitos de participação na morte do empresário Eumar Freire de Farias, de 56 anos, morto com golpes de punhal em Macaíba, cidade da Grande Natal.
Segundo o delegado Normando Feitosa, a menor foi identificada e encontrada graças às imagens do circuito interno de vigilância de um vizinho que mostram duas garotas deixando a casa da vítima logo após o crime, ocorrido no início da tarde desta terça (25). O delegado também confirmou que o empresário foi vítima de latrocínio – roubo seguido de morte.
“A outra garota que aparece nas imagens  já foi identificada e está sendo procurada juntamente com outro jovem, que também tem participação no crime”, afirmou Normando. Ainda de acordo com ele, a menor apreendida admitiu que estava na casa da vítima com a amiga e o outro adolescente, mas que o empresário foi morto pelos dois jovens. “Ela disse que estava com a amiga perto da passarela que fica na entrada de Macaíba, na BR-304, quando o empresário parou o carro e convidou as duas para irem à casa dele. Isso aconteceu entre 9h30 e 10h da terça”, revelou o delegado. Algumas testemunhas já foram ouvidas.
saiba mais
Ainda de acordo com Normando, quando chegaram à residência do empresário as garotas chamaram o adolescente e os dois jovens porque perceberam que a vítima tinha dinheiro. “A adolescente contou que viram facilidade e chamaram os três comparsas para roubar a vítima. Ela admitiu também que levaram um cordão de ouro, o telefone celular e o dinheiro que tinha na carteira do empresário. O jovem preso nega, mas a ex-namorada confirma tudo”, acrescentou.
Apesar de acreditar em crime de latrocínio, Normando espera prender o outro jovem e apreender a segunda adolescente para concluir o inquérito.

Nenhum comentário: