terça-feira, 25 de março de 2014

Falta de sinalização em lombada gera protesto na BR-101



Já foram registrados ao menos 12 acidentes no local, em decorrência da lombada não sinalizada. No último, duas pessoas saíram feridas depois que um deles reduziu a velocidade e motorista que vinha perdeu o controle da direção, rodando com o veículo na pista
  • Já foram registrados ao menos 12 acidentes no local, em decorrência da lombada não sinalizada. No último, duas pessoas saíram feridas depois que um deles reduziu a velocidade e motorista que vinha perdeu o controle da direção, rodando com o veículo na pista
Motoristas que trafegam pela BR-101, na divisa entre os municípios de Natal e São Gonçalo do Amarante, interditaram o km 82 desde as 22h desta segunda-feira (24). Até a 1h40 desta terça-feira (25) o trânsito continuava parado no local. A ação ocorre em protesto à colocação de uma lombada, que foi finalizada nesta segunda-feira e está sem sinalização indicativa para redução da velocidade.
De acordo com o portal Via Certa Natal, já foram registrados pelo menos 12 acidentes no local. O último deles ocorreu pouco antes da interdição da BR-101, quando dois carros se chocaram depois que um deles reduziu a velocidade e motorista perdeu o controle da direção, rodando com o veículo na pista. Duas pessoas saíram feridas.
O grupo de manifestantes usou pneus e madeira para interditar a BR-101 e ateou fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter as chamas, mas foi impedido.
Os motoristas que tiverem se sair de São Gonçalo do Amarante para Natal ou vice-versa tem de pegar rotas alternativas para seguir o destino.
Segundo o portal Via Certa Natal, que monitora o trânsito da capital potiguar e região metropolitana, o condutor que vier do centro de Natal pela BR-101 deverá pegar um desvio pela Vila Paraíso e Parque dos Coqueiros.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) está monitorando a manifestação e tentando negociar a liberação da rodovia, mas sem sucesso.
A lombada foi construída pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O UOL tentou contato com o Dnit, nesta terça-feira (25), para saber se a lombada vai ser retirada ou a sinalização vai ser feita, mas não conseguiu.

Nenhum comentário: