O município de Coronel Ezequiel , distante 140 quilômetros de Natal , recebe desde esta quinta-feira (27) 170 voluntários da Missão Marista de Solidariedade que levam uma programação com ações de desenvolvimento social, educacional e religioso. A programação segue até este sábado (29). “É um evento educativo e tem como objetivo também despertar a sensibilidade e engajamento social, a partir da convivência com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, explica Fábio Santos, que é um dos coordenadores do evento.
Entre os voluntários, estão alunos, ex-alunos, pais, professores e coordenadores do Colégio Marista de Natal e entidades ligadas à instituição. A Missão tem o apoio da paróquia e da prefeitura da cidade-sede, que acolheu o projeto socioeducativo.
“Durante os três dias, levamos aos moradores diversas ações para o desenvolvimento social e de evangelização por meio de temáticas como cidadania, educação ambiental, higiene bucal, empreendedorismo, hábitos alimentares e relação educador-educando. Realizamos ainda, celebrações comunitárias, apresentações teatrais, oficinas, palestras, visitas domiciliares, gincanas culturais e esportivas, catequeses e orientações pedagógicas”, informa Fábio.
O evento já passou por outros municípios do estado, como Monte Alegre , Santo Antônio , Tibau do Sul , Passa e Fica e Lagoa D'Anta .