quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Governo do Estado constrói ponte em São José do Campestre

 
fotos001
A Secretária de Estado da Infraestrutura (SIN), Kátia Pinto, esteve na manhã desta quarta-feira em São José do Campestre, para acompanhar o andamento das obras de construção da ponte sobre o Rio Jacu. Acompanhada da equipe de engenheiros da SIN, a secretária conferiu o início da execução da concretagem do quarto vão do tabuleiro da ponte. A obra já conta com todos os serviços de fundações e execução de pilares concluídos.
Na construção da ponte sobre o Rio Jacu, o Governo do Estado está investindo recursos na ordem de R$ 4,3 milhões, em parceria com o Ministério da Integração Nacional. Quando concluída, a ponte terá 80m de comprimento, de um total de 250m de construção, incluindo os acessos. O fluxo de veículos ocorrerá em duas faixas, e os pedestres transitarão pelas passarelas, protegidas por guarda-corpo.
A construção da ponte sobre o Rio Jacu é de fundamental importância para o desenvolvimento do município de São José do Campestre, uma vez que vai proporcionar o acesso dos moradores do bairro Paraíba ao centro da cidade. Principalmente durante o período de chuva, quando a vazão do rio aumenta, deixando boa parte da população impossibilitada de deslocar-se para outros bairros. A expectativa da secretária é que até final deste semestre toda a estrutura esteja concluída e liberada para o tráfego de veículos.
“É um benefício muito grande para a cidade. Aqui quando o rio enche só se passa de canoa. Desde que eu era pequeno que prometem essa obra aqui e nunca saía, agora ela é uma realidade. Vai melhorar muito para quem mora aqui no bairro Paraíba.” Revelou Francisco Ferreira (23), que precisa passar todos os dias pelo local para ir trabalhar.

Nenhum comentário: