terça-feira, 29 de abril de 2014

Após acidente, mulher espera mais de 2h por atendimento do Samu em Natal



Uma mulher de 21 anos que sofreu um acidente de moto em Natal precisou esperar mais de 2h para receber o atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira (28), na avenida Deodoro da Fonseca, em Petrópolis, zona Leste. O motivo da demora seria a redução do quadro por causa da greve dos servidores da Saúde da capital.
Eram 22h quando encarregada de setor pessoal Mairane Bruna, de 21 anos, perdeu o controle do veículo e derrapou na pista molhada. Pessoas que passavam pela rua e pararam para ajudá-la acionaram o Samu. Durante o atendimento, foram orientadas a não tentar remover a mulher do local. Ela sofreu várias escoriações pelo corpo e reclamava de dores.
Entretanto, depois de ligar dez vezes para o Samu por conta da demora, os populares foram informados que somente quatro viaturas estão rodando na capital. Isso porque os profissionais estão de greve. A ambulância só chegou para a prestação do socorro depois da meia noite.

Nenhum comentário: