terça-feira, 29 de abril de 2014

SAÚDE NOTA 10? ANTES DA MORTE DE BEBÊ, HOSPITAL DE CUITÉ JÁ HAVIA REGISTRADO OUTRO CASO DE FALTA DE ASSISTÊNCIA


O Hospital Municipal Nossa Senhora das Mercês, da cidade de Cuité, Curimataú paraibano, já coleciona vários registros de falta de assistência à população cuiteense e moradores de cidades vizinhas. O maior deles veio à tona no sábado de aleluia (19), quando uma mãe perdeu seu bebê por falta de profissional na unidade de saúde.

Agora, outro caso veio à tona e mais uma vez uma rede social foi a arma usada para denunciar mais esse escândalo que desqualifica e mostra a situação da saúde do município de Cuité, tratada pela gestão como saúde nota 10.

Através do facebook, a cuiteense Jucielly Santos relatou em sua linha do tempo o sofrimento de sua prima, a também cuiteense Ithamires Macedo, no último dia 12 de Abril, a qual estava grávida e teve a sua bolsa estourada às 4h00 da manhã e após passar mal foi encaminhada para a cidade de Campina Grande com a criança correndo risco de vida.

Segundo o desabafo, a paciente foi encaminhada para a cidade de Campina Grande por falta de um profissional para realizar o atendimento no Hospital Municipal. O trajeto foi feito em uma ambulância do próprio hospital e com o agravamento do seu estado de saúde a mesma foi transferida para uma ambulância do SAMU de Barra de Santa Rosa, que continuou o percurso.

Após o sofrimento, a paciente e a criança passam bem. Por fim, a internauta fez um desabafo. “Não estou politicando, mas acho isso um absurdo, estava sua vida em risco e do seu bebê, poderiam agora estar mortos. Acho que está na hora de Cuité dar mais prioridade a saúde, hoje foi minha prima, mas amanhã pode ser qualquer pessoa que estar lendo isso”, finalizou a jovem.

Confira o desabafo na íntegra:


Blog do Flávio Fernandes

Nenhum comentário: