quarta-feira, 30 de abril de 2014

Natal é a segunda no panorama de ocupação para a Copa


Um levantamento feito pelas grande redes hoteleiras do país no mês de abril mostrou o panorama de ocupação das cidades-sede durante a Copa do Mundo. O estudo mostrou as cidades com maior demanda por leitos e aquelas que ainda têm uma boa quantidade de quartos disponíveis. Natal (81%) é a segunda capital com maior índice de venda de hospedagens, perdendo apenas para o Rio de Janeiro (87%).
Adriano AbreuEm quantidade de reservas de hospedagem, Natal só perde para o Rio de JaneiroEm quantidade de reservas de hospedagem, Natal só perde para o Rio de Janeiro

A procura por hospedagem foi mapeada pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), que reúne as principais redes de hospedagem do país. No Rio de Janeiro, cerca de 93% das unidades já têm pacotes fechados, por exemplo, para os dias 12 e 13 de julho, data da final da competição. Os percentuais de ocupação na capital carioca também estão acima dos 83% para as datas de jogos da primeira fase da Copa, bem como das oitavas e quartas de final.

A capital potiguar apresenta 85% de reservas feitas entre os dias 15 e 16 de junho para o jogo entre Gana e Estados Unidos. Depois dos brasileiros, os norte-americanos são os que mais compraram ingressos, até o momento, para a Copa. Ao todo, já foram mais de 125 mil entradas.

Ministério do Turismo elaborou plano de hospedagem alternativa

Um estudo encomendado pelo Ministério do Turismo junto ao IBGE, em 2011, mapeou a oferta de leitos nas 27 capitais. A pesquisa mostrou que de um total de 7.479 mil estabelecimentos registrados, 70% estão localizados nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo e suas regiões metropolitanas. São 5.510 mil estabelecimentos em Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Porto Alegre com capacidade de hospedagem para 567.195 hóspedes.

Nenhum comentário: