sábado, 3 de maio de 2014

Eleitores vão escolher o novo prefeito de Mossoró


As eleições suplementares de Mossoró deverão levar 141 mil eleitores às urnas neste domingo, dia 4, no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Hoje,   os candidatos ainda podem realizar caminhadas pelos bairros da cidade. A expectativa dos juízes eleitorais José Herval Sampaio Júnior e Ana Clarisse Arruda é que até as 20h de amanhã, Mossoró conheça o novo chefe do Executivo. A contabilização dos votos terão divulgações parciais a partir do encerramento do pleito às 17h.
Carlos CostaHerval Sampaio afirma que até 20 horas a apuração será concluídaHerval Sampaio afirma que até 20 horas a apuração será concluída

Em Mossoró, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Cláudia Regina, e do vice, Wellington Carvalho. O TRE potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Cláudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico.

saiba mais

Com a saída da prefeita afastada Cláudia Regina (DEM) que deixou o Democratas sem representação na disputa pela Prefeitura, a eleição tem cinco candidatos: Larissa Rosado (PSB), Francisco José da Silveira Júnior (PSD), Gutemberg Henrique Dias (PC do B), Josué Moreira (PSDC) e Raimundo Nonato (Psol).

Nenhum comentário: