sexta-feira, 16 de maio de 2014

Acidente com uma carreta interrompe trânsito por 3h

Um acidente envolvendo uma carreta tanque por pouco não termina em desastre. Por volta das 10h de ontem, dia 14, o veículo da Shell Distribuidora, abastecido com 20 mil litros de gasolina, deslizou na rua General Cordeiro de Farias – no trecho conhecido como “ladeira da Marpas”. O trânsito na via foi interrompido por cerca de três  horas. Com a retirada da carreta do local, o trânsito voltou a fluir.
Rayane MainaraCarreta com 20 mil litros de gasolina parou em cima da calçadaCarreta com 20 mil litros de gasolina parou em cima da calçada

A carreta subia a ladeira enquanto chovia no local. Ao tentar frear, o motorista perdeu o controle e o veículo deslizou. A carreta parou poucos metros depois em cima da calçada. O motorista conversou com a reportagem, mas não quis revelar identidade. Ele contou que trabalha há cinco anos com o transporte de combustível e sempre passa no local do acidente. “Eu estava subindo a ladeira normal, mas o carro que estava na minha frente freou bruscamente justamente no fim da subida. Tentei frear, mas como o asfalto estava molhado, os pneus deslizaram. A sorte foi que a carreta não virou, senão, seria um acidente grave”, relatou.

Agentes da secretaria Municipal de Mobilidade Urbana foram ao local para interditar e orientar o trânsito. O Corpo de Bombeiros foi acionado. Para evitar que a carreta tombasse, os bombeiros amarraram alguns cabos de aço na estrutura da carreta à uma árvore.

Após algumas horas, a carreta foi removida do local. Antes da remoção, funcionários da distribuidora transferiram parte dos 20 mil litros de gasolina para uma outra carreta tanque que foi enviado ao local. O acidente chamou atenção dos transeuntes e funcionários de uma lavanderia. “Sorte que a carreta foi para o outro lado. Se tivesse descido aqui pra lavanderia, só Deus sabe o que teria acontecido”, disse a funcionária Sílvia Andrade.

Nenhum comentário: