segunda-feira, 12 de maio de 2014

Universitário admite que cruzou sinal vermelho em acidente fatal no RN

Do G1 RN
O universitário Gustavo Leite Antunes, de 22 anos, admitiu à polícia que pode ter cruzado o sinal vermelho e provocado o acidente que matou a idosa Maria José do Amarante Silva, de 62 anos. O acidente, envolvendo uma Pajero que o estudante dirigia e um Fiat onde estava a idosa, aconteceu na madrugada do dia 3 deste mês entre as avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na zona Leste de Natal.
saiba mais
Acompanhado de um advogado, Gustavo prestou depoimento na manhã desta segunda-feira (12) na Delegacia Especializada de Acidentes Veiculares (Deav), no bairro da Ribeira, zona Leste da cidade. O delegado Sérgio Leocádio, responsável pelas investigações, afirma e outras pessoas serão ouvidas e que o inquérito deve ser concluído na próxima semana.
No primeiro relato à polícia, logo após a colisão, o estudante havia negado que teria ultrapassado o semáforo vermelho. Mas, após a divulgação de um vídeo que mostra o momento da colisão, ele voltou atrás. Depois de ver as filmagens, Gustavo já admite a possibilidade de ter cometido a infração, porém afirma que acreditava que o sinal estava verde. Segundo o advogado dele, Flaviano Gama, o universitário afirmou que não cruzaria o sinal fechado, pois colocaria também sua própria vida em risco.
O vídeo ao lado mostra o momento exato do acidente que matou a idosa
O acidente
A colisão, envolvendo a Pajero dirigida pelo estudante e um Fiat, onde estava a idosa e um genro dela, aconteceu na madrugada do dia 3 deste mês, no cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Senador Salgado Filho, na zona Leste de Natal. Câmeras de segurança da prefeitura gravaram o acidente e mostram que a Pajero cruza o sinal vermelho e atinge a lateral do Fiat.
Em seu primeiro depoimento, Gustavo afirma que o sinal estava verde e que trafegava a 80 quilômetros por hora. Ele se negou a fazer teste de bafômetro, pagou fiança de R$ 25 mil e foi liberado.

Nenhum comentário: