sexta-feira, 16 de maio de 2014

Prefeito confirma para 31 de maio a finalização das obras


Ao inspecionar o andamento das obras na companhia do secretário nacional de Mobilidade Urbana, Júlio Eduardo dos Santos, e dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), o prefeito Carlos Eduardo Alves entregou o plano de mobilidade urbana para Copa do Mundo Fifa 2014 e garantiu que o prazo de finalização do viaduto estaiado, dos seis túneis e das duas passarelas do Complexo Viário de Natal - 31 de maio -  está mantido.
DivulgaçãoSecretário Júlio Eduardo visitou ontem obras no entorno da ArenaSecretário Júlio Eduardo visitou ontem obras no entorno da Arena

“Os prazos estão mantidos. No próximo dia 25, vamos abrir o túnel da Avenida Romualdo Galvão que dá acesso à BR 101 e até o final do mês teremos finalizados o viaduto estaiado, os outros cinco túneis e as duas passarelas”, disse o prefeito Carlos Eduardo.  Esses equipamentos serão liberados à medida em que forem efetuadas as devidas sinalizações, para a melhor orientação do trânsito na região.

Segundo Carlos Eduardo, a Prefeitura está correndo contra o tempo para cumprir o prazo determinado. Segundo o titular da  Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Tomaz Neto, no dia 31 de maio nove das obras estarão concluídas, mas só serão liberadas para tráfego nos primeiros dias de Junho.

“As demais obras serão liberados à medida em que forem efetuadas as devidas sinalizações, para a melhor orientação do trânsito na região. Não podemos liberar uma obra sem sinalização. Isso causaria um completo caos”, afirma Tomaz Neto.

Após visita ao canteiro das obras de mobilidade, em reunião com o secretário Júlio Eduardo no Palácio Felipe Camarão, o staff da Prefeitura fez a apresentação dos projetos de acesso a Arena das Dunas e dos principais pontos do plano de mobilidade para a Copa.

Um ponto importante que entrou em pauta foi com relação ao viaduto da BR-101, que não ficará pronto até o início da Copa. Tomaz Neto explicou como será feito o isolamento do viaduto: “O Viaduto vai estar completamente envelopado, tapumes até a altura de 3 metros, esses tapumes vão estar não só na aérea do viaduto, vamos prolongar o que estão na BR-101, até onde finaliza a obra e também vamos colocar blocos de concreto encostado ao tapume”. A d liberação do equipamento só vai ocorrer 30 dias após a copa.

Nenhum comentário: