segunda-feira, 12 de maio de 2014

Famílias e agricultores paralisam obra da Barragem Oiticica


Fundação da Parede (José Bezerra)
Mais de duzentas pessoas da comunidade Barra de Santana, de São Fernando e de Jardim de Piranhas, inclusive agricultores e proprietários de terras da área a ser inundada, ocuparam a área em frente ao canteiro de obras da Barragem Oiticica, em Barra de Santana, Município de Jucurutu, nesta segunda-feira (12), desde às 5 da manhã.
“As obras estão paradas, nenhuma máquina está trabalhando”, informou José Procópio de Lucena, representante do SEAPAC no Grupo de Trabalho Oiticica. Segundo ele, também estão presente várias entidades representativas dos trabalhadores, como CUT, FETARN, Sindicatos e outras instituições.
A ocupação foi definida em reunião realizada no domingo, dia 11, na qual a comunidade tomou decisões firmes, perante o descumprimento de compromissos da parte do governo do Estado, em relação às Indenizações e às providências para a construção da Nova Barra de Santana, no Alto do Paiol. “Até agora foram gastos 27 milhões de reais na obra física e nenhum centavo na obra humana, ou seja, nas indenizações e na relocação da comunidade Barra de Santana para o local definido pela comunidade, no Alto do Paiol”, afirmou José Procópio.

Nenhum comentário: