sábado, 6 de setembro de 2014

Governo nomeia 122 concursados da polícia civil

O Governo do Estado publicou, na edição do Diário Oficial desta quinta-feira (4), a nomeação de 122 policiais civis. O grupo foi aprovado no concurso público em 2008, que tem validade até dezembro deste ano. Ao todo, foram nomeados três delegados, 45 escrivães e 74 agentes de polícia. Todos já haviam realizado o curso de formação e estão aptos para reforçar as delegacias. Não há, no entanto, a confirmação sobre quantos efetivamente aceitarão assumir os postos.
A nomeação se deu por força de uma decisão judicial de agosto desse ano, após ação da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Norte. Os argumentos utilizados foram as necessidades do setor de segurança do Estado e obrigatoriedade de nomeação dentro do número de vagas previstas no edital do concurso.
Na decisão, a Justiça informou que os candidatos, após realizarem os cursos de formação, já estavam aptos para ocupar os cargos e, por estarem dentro do número de vagas previsto em edital, deveriam ser nomeados imediatamente. Em alguns casos, concursados passaram dois anos aguardando a nomeação após realizarem o curso de formação.
Da Tribuna do Norte

Nenhum comentário: