terça-feira, 2 de setembro de 2014

Falso médico trabalha por nove meses no Samu em cidade da PB

16bqviziay_1f0owkywyl_file 2obp9jflkz_7famux5x72_file 6pv9leutut_3juuv29veq_fileFotos: Reprodução Record
O técnico de enfermagem Valclepson Figueiredo da Silva, 34 anos, foi preso em flagrante por exercício ilegal da profissão em Mamanguape, cidade da Paraíba. Ele trabalhava no Samu (Serviço de Atendimento de Urgência) e no hospital público na cidade. Segundo a polícia, ele foi denunciado por outros médicos e por pacientes que estranharam os procedimentos feitos pelo suspeito.
Silva apresentou um diploma de formação pela UPE (Universidade Estadual de Pernambuco). No entanto, o documento correspondente a uma formação de pedagogia de um aluno ainda não identificado.
Segundo a polícia, os colegas estranharam os procedimentos feitos pelo falso médico e pacientes disseram que ele só receitava medicamentos após muita pesquisa na internet.
A polícia afirmou ainda que ele tem o registro do CRM (Conselho Regional de Medicina), por isso foi contratado pela prefeitura. A polícia disse que vai notificar o órgão e apurar porque foi concedido a liberação sem a checagem do diploma. A UPE também será notificada.
O suspeito foi levado à cadeia pública da cidade e indiciado pelos crimes de estelionato, exercício ilegal da Medicina e falsidade ideológica.
R7

Nenhum comentário: