terça-feira, 2 de setembro de 2014

Suspeito de matar a própria mulher no interior do RN é encontrado morto

Do G1 RN
Corpo de José Pereira Filho, de 38 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (1) em Coronel João Pessoa (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Corpo de José Pereira Filho, de 38 anos, foi
encontrado em Coronel João Pessoa
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
Foi encontrado na tarde desta segunda-feira (1), em meio a uma região de mata fechada na zona rural de Coronel João Pessoa, município distante mais de 400 quilômetros de Natal, o corpo do agricultor José Pereira Filho, de 38 anos, suspeito de ter matado com um tiro na testa a própria mulher - a também agricultora Iane Maria da Silva, de 31 anos, assassinada na madrugada do domingo (31). A Polícia Militar acredita que ele tenha cometido suicídio.
De acordo com o soldado da PM Anderson Clayton, os familiares do agricultor chegaram ao corpo dele após verem urubus sobrevoando uma região de mata fechada. "Os parentes disseram que avistaram os urubus e começaram a ligar para o celular dele, chegando ao local onde estava o corpo", disse o policial.
Ainda segundo o policial, moradores da região disseram ter escutado o som de um disparo por volta das 7h, cerca de três horas depois de a mulher dele ter sido assassinada. "Encontramos ele com uma marca de tiro na cabeça, a arma na mão e pelo menos 10 munições no bolso. Tudo leva a crer que o José Filho tirou a própria vida", afirmou o soldado Anderson.
Uma irmã de José contou à polícia que recebeu, pouco depois de Iane ser morta, uma ligação do irmão. "Ele ligou para essa irmã e disse que tinha acabado de desgraçar a vida dele. Pediu que ela cuidasse dos dois filhos dele e ainda tentou falar com a mãe. Como ela não estava, ele falou com a irmã para que pedisse a benção à mãe, depois desligou", revelou o PM.
O corpo de José Pereira Filho foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró, na região Oeste do estado.
Iane Maria da Silva   (Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)Iane Maria da Silva
(Foto: Divulgação/Polícia Militar do RN)
O crime
Iane Maria da Silva, de 31 anos, levou um tiro na testa e morreu numa estrada de terra, a uns 100 metros da residência onde morava com o marido e dois filhos. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (31), numa comunidade conhecida como Sítio Pescaria, na zona rural do município de Coronel João Pessoa. Segundo a Polícia Militar, motivado por ciúmes, foi o próprio marido dela quem atirou.
Em contato com o G1, o soldado Josival Fernandes, que trabalha no destacamento da PM na cidade, disse que vizinhos ouviram o disparo por volta das 4h30, logo após uma discussão do casal. "Houve um briga antes. A mulher saiu de casa e o marido foi atrás dela armado com a espingarda", afirmou o policial.
Ainda de acordo com o soldado, foram feitas buscas pela região, mas o marido dela não fora encontrado. “É uma região de difícil acesso, com mata fechada. Mas vamos continuar procurando”, ressaltou.
Josival contou o casal possui dois filhos. “As crianças têm 2 e 11 anos, mas por sorte estavam na casa de parentes”, acrescentou.
Cidade de Coronel João Pessoa fica no alto Oeste potiguar, a pouco mais de 400 quilômetros de Natal (Foto: Marcelino Neto/G1)Cidade de Coronel João Pessoa fica no alto Oeste potiguar, a pouco mais de 400 quilômetros de Natal (Foto: Marcelino Neto/G1)
tópicos: Coronel João Pesso

Nenhum comentário: