sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Operação resultou na prisão de 145 pessoas no RN, diz Sesed


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) divulgou, na manhã desta sexta-feira (5), o balanço da "Operação Brasil Integrado", que ocorreu entre os dias 2 e 4 de setembro na região Nordeste do país, reunindo efetivo da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ITEP, Centro de Inteligência da SESED, além da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e do Exército Brasileiro. Ao todo, o Governo afirma que 145 pessoas foram presas durante os três dias.
DivulgaçãoPoliciais realizaram abordagens no interior do RNPoliciais realizaram abordagens no interior do RN

Durante o período, o grupo realizou barreiras policiais, cumpriu de mandados de prisão e de busca e apreensão, realizou fiscalização de produtos controlados possível crimes ambientais, além de abordagens a pessoas, estabelecimentos e veículos, incluindo as blitzen da Lei Seca.

Além das prisões, o Governo do Estado afirma que seis menores foram apreendidos, foram realizadas 422 barreiras ou bloqueios policiais, com a abordagem de 6.466 pessoas e 5.253 veículos. Entre as apreensões, a operação, de acordo com a Sesed, recolheu 15 armas, 7,1kg de maconha, 1,1kg de crack, 55g de cocaína, 1,2 toneladas de explosivos e 20 veículos roubados.

De acordo com a Sesed, as ações concentraram-se mais no interior, principalmente na área de divisa com outros estados e na Grande Natal. Para o secretário Eliézer Girão, a ação nas áreas limítrofes do estado são necessárias para impedir a entrada de armas e drogas no estado.
DivulgaçãoSegundo a Sesed, mais de 5 mil veículos foram abordados em três diasSegundo a Sesed, mais de 5 mil veículos foram abordados em três dias

"Falamos muito com o Ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, sobre a importância do reforço nas fronteiras do país, por onde entram especialmente armas e drogas. Todavia, não poderíamos esquecer das divisas entre os Estados, pois sem fiscalização e policiamento nelas, os criminosos continuam atuando, e as armas e entorpecentes, circulando", disse.

Confira os números da Operação Brasil Integrado:

145 pessoas presas
6 menores
422 barreiras ou bloqueios policiais
6.466 pessoas abordadas
5.253 veículos abordados
15 armas
7,1kg de maconha
1,1kg de crack
55g de Cocaína
1,2 toneladas de explosivos
20 veículos recuperados
24 mandados de prisão cumpridos
59 mandados de busca e apreensão cumpridos

Atualizada às 15h22

Nenhum comentário: