sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Marina Silva cresce, Wilma lidera para o Senado e Henrique para o Governo do RN

IMG_6708
Se a eleição para presidente, governador e senador, pelo Rio Grande do Norte, especialmente em Natal, fosse hoje, Marina Silva (PSB) iria para o segundo turno com Dilma Rousseff (PT), Wilma de Faria (PSB) seria eleita senadora da República e Henrique Alves (PMDB), governador do Estado. É o que revela a mais nova pesquisa de intenção de voto do Instituto Perfil. Realizada nos dias 1º e 2 de setembro, o levantamento foi contratado por O Jornal de Hoje e ouviu mil eleitores somente na capital. Metodologia, amostragem e dados da pesquisa estão disponíveis no Tribunal Regional Eleitoral sob o registro 18/2014 e, no Tribunal Superior Eleitoral, pelo número 529/2014.
Na pesquisa estimulada para o Senado, Wilma derrota sua principal adversária, Fátima Bezerra (PT). Se a eleição fosse hoje, na capital, a vice-prefeita teria 32,3% das intenções de voto. Em segundo lugar, a petista teria 31,8%. O terceiro colocado, Roberto Ronconi (PSL), teria 2,4%. Professor Laílson (PSOL) viria em quarto, com 1,6%. Ele seria seguido por Ana Célia (PSTU), com 0,9%. Brancos e nulos somaram 17,4%. Indecisos, 12,6%.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor entrevistado não é confrontado com a lista de candidatos, destaque-se a grande quantidade de indecisos. Em Natal, nada menos que 38,5% dos eleitores disseram não ter candidato ainda. Fátima vem em seguida com Wilma, com 21,9% e 21,4%, respectivamente. Brancos e nulos também se destacam, com 16,1%. Ronconi tem 1,1%, outros 0,6%, Professor Laílson 0,2% e Ana Célia 0,2%.

Nenhum comentário: