quinta-feira, 17 de julho de 2014

Com cerveja na mão, ciclista zomba de PMs durante blitz da Lei Seca em Natal

Com uma latinha de cerveja na mão, ciclista passou pela barreira e zombou dos policiais (Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)Com uma latinha de cerveja, ciclista passou
pela barreira e zombou dos policiais
(Foto: Tenente da PM Styvenson Valentim/G1)
Saltar da bicicleta e empurrá-la por vários metros. Foi esta a punição imposta pela Polícia Militar a um ciclista que teria zombado dos agentes de trânsito que realizaram uma blitz da Operação Lei Seca durante a madrugada desta quinta-feira (17) na Zona Sul de Natal. Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o ciclista estava com uma latinha de cerveja na mão e passou pela barreira, montada na Avenida Ayrton Senna, provocando os policiais.
“Ele zombou do nosso trabalho e nos desafiou. Rindo da nossa cara, disse que a polícia não poderia prendê-lo”, afirmou o oficial. "Mandei ele descer da bicicleta e ir empurrando. Ele estava embriagado e poderia cair, se machucando ou até causando um acidente", acrescentou Styvenson.
Além do fato inusitado, 10 motoristas foram presos em flagrante por estarem dirigindo sob a influência de álcool. Além destes, outros 13 condutores tiveram suas carteiras de habilitação retidas durante a blitz. Ainda de acorro com Styvenson, a operação realizou 158 abordagens no período de 1h às 3h.
saiba mais
Quanto à operação, o tenente explicou que o número de abordagens foi menor do que o de outras vezes. "Como foi um dia de menor fluxo de veículos, os números de prisões e apreensões também foram menores. A tendência é que no final de semana o número de abordagens aumente", explicou Styvenson.

Nenhum comentário: