quinta-feira, 17 de julho de 2014

Lutadores potiguares vencem no UFC Fight Night Atlantic City

A potiguar Claudinha Gadelha fez história nessa quarta-feira, 16, ao vencer por decisão unânime dos juízes a finlandesa Tina Lahdemaki no 'UFC Fight Night Atlantic City'. Com o resultado, ela se tornou a primeira lutadora a triunfar na categoria peso-palha. Gleison Tibau e outros cinco brasileiros também estiveram no card. Deles, apenas Leonardo "Macarrão" e Hugo "Wolwerine" saíram derrotados.

Com parciais de 30-26, 30-27 e 30-27, Gadelha selou a primeira derrota da carreira profissional de Lahdemaki. Em contrapartida, foi a 12ª vitória da potiguar no MMA. Como a divisão dos palhas ainda não tem uma detentora de cinturão, o triunfo serve como credencial para garantir uma luta pelo título com a campeã do TUF 20, reality show ainda em gravação e que decidirá o primeiro campeão.

O outro potiguar no card foi Gleison Tibau, que venceu Pat Healy também por decisão unânime dos juízes, com parciais de 30-27, 29 e 28 e 29-28. O atleta é o lutador brasileiro com mais lutas na história da franquia, além de já ter 38 vitórias na carreira, 14 delas entre os leves do UFC.

Nenhum comentário: