quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Semurb define prazo para ambulantes deixarem feira do camarão na BR-101, em Natal

Do G1 RN, com informações da Inter TV Cabugi
Os vendedores da 'feira do camarão' - espaço que funciona às margens da BR-101, em Natal - têm até o dia 30 de novembro para deixar o local. O prazo foi estipulado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A determinação acontece porque a região, que fica no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul da capital potiguar, é uma área de proteção ambiental.
Por meio de sua assessoria de comunicação, a Semurb informou que não há previsão de relocação dos comerciantes da marginal da BR-101 para outro local.
saiba mais
Matéria exibida pela Inter TV Cabugi nesta quarta-feira (6) mostra que o local tem grande fluxo de clientes. De acordo com eles, o preço e a qualidade do produto são os principais atrativos. "O preço é bom e o camarão é novinho. Acredito que só tende a ajudar os vendedores aqui", disse um cliente que costuma comprar o produto na BR.
Há pelo menos 10 anos os comerciantes se instalaram no local. Hoje, são 11 barracas. Eles usam a calçada e parte de uma duna, que é área de proteção ambiental, o que chamou a atenção da prefeitura. Os comerciantes participaram de uma audiência com representantes da Semurb, onde ficou definido que a 'feira do camarão', como o local ficou conhecido, será extinta ainda em 2014.
De acordo com a Semurb, os ambulantes estão trabalhando de forma irregular. "O primeiro problema é ocupação irregular de uma área pública. Depois, a área é de proteção ambiental. Associado a isso temos também a questão dos resíduos que estão sendo descartados na região de forma irregular. Isso tem causado transtornos na área", explicou Leonardo Almeida, supervisor de fiscalizações do órgão.
Os comerciantes terão o prazo de quatro meses para deixar o local. "Eles querem que a gente saia imediatamente. A partir de agora cada um terá que arrumar seu rumo. Essa feira tem mais de 10 anos. Queríamos que eles pensassem e fizessem quiosques, organizassem isso aqui", disse o ambulante Márcio Sérgio.
"A gente quer um local para trabalhar que seja próximo à nossa feira, porque ela é muito importante para a gente", contou o também vendedor ambulante Adriano Peres.

Nenhum comentário: