quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Dunas de Genipabu estão entre os locais mais bonitos do Brasil


A Rede de TV norte-americana CNN listou os 20 lugares mais bonitos do Brasil, entre eles as Dunas de Genipabu, que é um Parque Turístico Ecológico, formado por uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz, a cerca de 20 km de Natal.
A chamada “Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do estado e do Brasil, recebendo anualmente milhares de turistas e, contra com infraestrutura, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de buggies, jangadas e dromedários.

Documentos antigos, da época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), atestam que diante da indecisão do governo brasileiro do presidente Getúlio Vargas em se aliar-se às Potências do Eixo ou aos Países Aliados, os EUA planejou uma invasão ao Brasil que se iniciaria pela Praia de Genipabu.
Seria a invasão mais turística da História, que não ocorreu porque o Brasil ficou ao lado Países Aliados. A tal “invasão” ocorreu depois pelos milhares de turistas do Mundo inteiro que, sem armas, desfrutam de um dos lugares mais bonitos do Brasil.

Além das Dunas de Genipabu, eleita pela TV americana CNN, ainda figuram na lista o Monte Roraima, Canoa Quebrada (praia no Ceará), Cataratas do Iguaçu, cidade de Fortaleza, Pelourinho (em Salvador, na Bahia), Parque Tanguá (Curitiba), Jardim Botânico (Curitiba), Jalapão (Parque Natural em Tocantins), Floresta Amazônica, Museu Imperial do Brasil (Petrópolis), Museu Oscar Niemeyer (Curitiba), Gruta da Lagoa Azul (Bonito, Mato Grosso do Sul), Arquipélago de Fernando de Noronha, São Miguel das Missões (cidade gaúcha),

Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), Elevador Lacerda (Salvador, Bahia), Catedral de Brasília, Chamada da Diamantina (Bahia) e Porto de Galinhas (Pernambuco). (LS) também entraram na listagem.

Nenhum comentário: