quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Fotossensores de velocidade em Natal não estão multando, diz Prefeitura

Do G1 RN
Radar em Rio Claro (Foto: Luciano Calligaris Junior/Prefeitura de Rio Claro)Fotossensores ainda não multam por excesso de
velocidade (Foto: Luciano Calligaris Junior)
A Prefeitura de Natal esclareceu nesta quinta-feira (6) que os fotossensores instalados recentemente nos semáforos da capital potiguar ainda não estão produzindo multas por excesso de velocidade. Contudo, infrações como parar em cima da faixa de pedestre ou avançar o sinal vermelho já são disciplinadas e passíveis de multas.
De acordo com a nota divulgada pela Prefeitura, durante os meses de novembro, dezembro e janeiro será feito um monitoramento do comportamento dos motoristas a partir do qual será feita uma avaliação dos resultados aferidos no objetivo principal de evitar acidentes. "Enquanto isso está sendo realizada uma campanha de esclarecimento informando os locais de instalação dos equipamentos", diz o documento.
A velocidade máxima nas principais avenidas de Natal é de 50 Km/h. De acordo com a Prefeitura, a velocidade é estabelecida pelo Código Nacional de Trânsito para as avenidas de grande porte e foi definida em função de ser compatível com a tecnologia para a implantação da sincronização semafórica que possibilita melhor fluidez do trânsito, a chamada “onda verde”.

Nenhum comentário: