quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Suspeita de matar padrasto no RN nega crime e acusa mãe; veja vídeo

Do G1 RN
Suspeita de ter planejado a morte do padrasto, Carolinne Mayara Barbosa, de 19 anos, nega o crime e acusa a própria mãe de ter assassinado José Janilson Rabelo, de 47 anos, asfixiado e morto a marretadas no dia 21 de agosto em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A jovem chorou ao ser presa nesta terça-feira (4) na Zona Norte da capital. "Minha mãe nunca gostou de mim, sempre viveu me espancando. Eu sempre cheguei na casa do meu pai pra passar o fim de semana toda roxa dela me espancando. Eu falava pra ela 'mainha, teu marido tá fazendo isso, isso e isso comigo' e ela só dizia que não queria saber não.", disse Carolinne (veja o vídeo acima).
saiba mais
A jovem afirma que a mãe dela, um mês antes do crime, foi até a Caixa Econômica Federal para saber se, em caso de o marido morrer, se ela ficaria com a casa ou teria que arcar com as prestações. "Aí informaram a ela que a casa ficaria quitada e ela ficaria com a casa e o dinheiro da aposentadoria”, afirmou Carolinne.
A Polícia Civil ainda procura o namorado da suspeita, identificado como Juano Moisés da Silva Mota, de 34 anos, que continua foragido. Ele é apontado pela Polícia Civil como executor do crime.
Juano Moisés da Silva Mota ainda é procurado pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)Juano Moisés da Silva Mota ainda é procurado
pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Delegado de São Gonçalo do Amarante, Márcio Delgado explica que Carolinne e o companheiro fugiram logo após o assassinato. "Fugiram para outro estado, mas ela se afastou do namorado porque disse estar sendo ameaçada. Voltou para a casa do pai biológico quando se sentiu segura. Foi então que fizemos a prisão", afirma.
Ainda de acordo com Márcio Delgado, o crime foi cometido por um motivo banal. "Havia uma desavença familiar com o padrasto e a mãe. Não houve sinal de arrombamento, o que nos levou a concluir que o crime foi cometido por alguém de casa", conta o delegado.
Carolinne é suspeita de ter planejado o crime. Os mandados de prisão contra ela e Juano foram assinados pela juíza Denise Léa Sacramento Aquino.

Nenhum comentário: