terça-feira, 4 de novembro de 2014

Cosern divulga nota sobre falta de energia em Santa Cruz


Santa Cruz sofreu no último sábado (01) com um black-out que deixou a cidade totalmente às escuras por quatro horas. Em alguns bairros foram cerca de doze horas sem energia elétrica. O problema também atingiu outros municípios da região como Campo Redondo e Lajes Pintadas.
Nossa equipe de reportagem manteve contato com o escritório da concessionária em Currais Novos, que é responsável pela distribuição de energia elétrica na região do Trairi, e a informação repassada foi que a causa dos seguidos apagões foi um problema em uma parte da rede nas proximidades da Vila de Todos.
O problema já teria sido detectado no início da tarde do sábado, quando houve a primeira queda de energia. Os funcionários da concessionária realizaram um conserto e tentaram energizar o sistema, quando foi provocando um novo curto circuito que desligou parte da cidade.
Em busca da resolução do problema, os técnicos da Cosern percorreram toda a cidade e encontraram um novo defeito na rede. Ao todo, três defeitos foram detectados no sistema na cidade de Santa Cruz, o que provocou várias queimas de equipamentos tanto da Cosern quanto da Chesf, inclusive um equipamento dentro da subestação Santa Cruz, da Chesf, localizada no bairro Paraíso.  
No fim da manhã de desta segunda-feira (03) depois de contatada pela equipe de reportagem da Rádio Santa Cruz AM, a Cosern enviou por email uma nota oficial explicando o ocorrido.
De acordo com a nota, “A interrupção no fornecimento de energia elétrica ocorrida por volta das 19h desse sábado (01/11) no município de Santa Cruz e adjacências, foi ocasionada por um defeito em um equipamento do sistema de proteção elétrica da rede de distribuição da Cosern localizado no bairro Cônego Monte. Uma equipe de plantão esteve no local e efetuou os procedimentos necessários para a normalização do fornecimento”.

Nenhum comentário: