quinta-feira, 7 de maio de 2015

BRASIL DESMANTELADO – (FOTOS): Sem gasolina, delegado transfere presos de delegacia para cadeia a pé Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3ZTBagtBO

6i8k0eb5e1_nz1madc8t_file4b7msvlfl6_2ljwnmhmtv_fileUma cena inusitada em Planaltina de Goiás (GO), no entorno do Distrito Federal. Por volta das 9h30 desta quarta-feira (6), 18 presidiários, que ocupavam celas do Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) saíram às ruas a pé em direção à Cadeia Pública da cidade. Eles caminharam cerca de 2 km escoltados por policiais.
A decisão de levar os detentos foi tomada pelo delegado Cristiomário Medeiros. Sem veículos e gasolina para fazer a transferência, ele saiu com os 18 presos algemados. Medeiros explica que não tinha como transportá-los nos três carros da delegacia.
— Nós só temos três Gols na delegacia e nós levaríamos o dia inteiro para transferir todos. Seriam necessárias umas nove viagens e nós não temos gasolina suficiente para fazer essas viagens porque estamos com problema de abastecimento, explica o delegado.
Perguntado sobre o risco de colocar os presos nas ruas, o delegado afirma que preparou um esquema de segurança para evitar fugas, rebeliões e resgates.
— Todos os agentes foram juntos, armados, nós colocamos uma situação sem riscos para a população e contamos com o apoio da Polícia Militar na operação. Todos estavam algemados de dois em dois, de três em três, não havia risco de fuga.
f1lvsv0w_5d7ftn5u3y_fileO delegado afirma que, durante o percurso, cerca de dois agentes para cada preso participaram da operação. Alguns detentos optaram por colocar camisas para tapar o rosto.
O Judiciário autorizou, nesta terça-feira (5), a transferência dos detentos, que ocupavam duas celas da Delegacia depois que oito presos fugiram e deixaram uma das celas danificada. A Justiça autorizou a transferência temporária para Cadeia Pública até o dia 18 de maio, quando a reforma deve ser concluída. Depois deste prazo, os detentos devem ser novamente transportados para o Centro Integrado de Operações de Segurança.
Na madrugada de terça-feira, oito presos do Ciops fugiram de uma das celas após danificar a entrada de ventilação e utilizar cordas e roupas para pular um muro de 6m.
R7


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/#ixzz3ZTBhvn00

Nenhum comentário: