quinta-feira, 7 de maio de 2015

Força Nacional encontra túnel e impede nova fuga em Alcaçuz, no RN


Do G1 RN
Diretora da Penitenciária de Alcaçuz foi afastada do cargo (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)Túnel foi descoberto na área externa da Penitenciária de Alcaçuz (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Homens da Força Nacional encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mais unidade prisional do Rio Grande do Norte. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A descoberta aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira (6). De acordo com o diretor da unidade, Eider Brito, o túnel foi aberto a partir do Pavilhão 2 até a área externa da penitenciária. Agentes penitenciários, com o apoio do Batalhão de Choque, trabalham na contagem dos presos. "Acreditamos que ninguém fugiu", disse o diretor.

Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado afirmou que durante a noite é possível ouvir sons de batidas vindas de dentro do presídio. "Provavelmente são os presos trabalhando nos túneis", disse.
Homens da Força Nacional faziam uma ronda de rotina quando localizaram o buraco. Ainda segundo informações do diretor, os policiais chegaram a ouvir vozes dos presos que estavam prestes a fugir.
No dia 27 de abril, agentes penitenciários encontraram um 'túnel gigante' com iluminação, ventiladores e escadas no Pavilhão 1 da unidade.
Fugas
Este ano, duas fugas já foram registradas em Alcaçuz. Na mais recente, no dia 22 de abril, 35 presos escaparam por um túnel encontrado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Antes, no dia 6, outros 32 detentos já haviam fugido por um túnel escavado a partir do Pavilhão 2.

Nenhum comentário: