segunda-feira, 4 de maio de 2015

Homem que fez enteado refém por 41 horas em Natal continua internado

Do G1 RN
Francisco Guimarães manteve enteado refém em Natal (Foto: Divulgação/PM)Francisco Guimarães manteve enteado refém em
Natal (Foto: Divulgação/PM)
O agente penitenciário aposentado Francisco José de Assis Guimarães, de 52 anos, que manteve o enteado de 14 anos em cárcere privado por 41 horas em março deste ano continua internado em estado grave no Hospital walfredo Gurgel. A informação foi confirmada pela assessoria da unidade hospitalar. Francicso José deu um tiro no queixo e cortou os pulsos instantes antes do término do cárcere. Há um mandado de prisão contra ele que deve ser cumprido assim que ele tiver alta.
O caso começou com uma briga familiar no dia 11 de março, segundo a Polícia Militar. Após uma discussão com a esposa, o aposentado fez o enteado refém e o manteve em cárcere privado dentro do apartamento onde moravam, no bairro Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Durante todo o tempo, Francisco de Assis pedia a presença da mulher e da enteada no local para liberar o garoto. A PM não cedeu e 41 horas depois do início do cárcere o aposentado libertou o menino e deu um tiro no próprio queixo.

De acordo com a assessoria do hospital, o quadro ainda é grave, mas ele já respira sem a ajuda de aparelhos. A delegada responsável pelo caso, Alzira Veiga, informou que há um mandado de prisão contra o aposentado e assim que ele tiver alta deve ser preso.
O garoto foi liberado com vida, saiu andando do apartamento e estava aparentemente bem. Francisco foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel onde permanece internado.
Policiais militares e civis, bombeiros e uma unidade do Samu estão no local (Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi)Cárcere mobilizou policiais militares e civis e bombeiros  (Foto: Sérgio Henrique/Inter TV Cabugi)

Nenhum comentário: