terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Abertura dos festejos de Santa Luzia atrai centenas de fiéis

Centenas de pessoas lotaram a Praça Vigário Antônio Joaquim no domingo passado, 1º de dezembro, na abertura da Festa de Santa Luzia 2013. Com o tema "Ver com os olhos da caridade", a festa da padroeira de Mossoró segue até o dia 13 de dezembro, quando será realizada a tradicional procissão.
 A programação de abertura começou logo cedo, às 7h, com a realização do Abraço à Cidade. Vários bairros de Mossoró foram visitados pela comitiva que levava a imagem peregrina de Santa Luzia. A solenidade de abertura começou por volta das 19h. O Padre Walter Collini falou sobre o tema da Festa, voltado à caridade. Em seguida, a Irmã Kelly Patrícia emocionou o público com o show mensagem.
Durante a solenidade de abertura, a prefeita Cláudia Regina entregou a cópia do projeto de lei sancionado na semana passada, dando à paróquia o direito de administrar os festejos: "Foi um projeto do vereador Flávio Tácito, que teve a aprovação de toda a Câmara Municipal, e nós endossamos, sancionando a lei, por entender que era um sonho antigo da paróquia", disse a prefeita.
A Festa de Santa Luzia segue com a programação religiosa e social diariamente. Hoje, a Noveninha das Crianças será realizada às 9h, na Capela do Assentamento Esperança, zona rural de Mossoró.

Nenhum comentário: