sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

AS BELEZAS NATURAIS DO HORTO FLORESTAL DO OLHO D'ÁGUA DA BICA - CES/UFCG

Espaço para passeio, caminhadas ou trilhas com diversas nascentes, paredões, inscrições rupestres e mata nativa, um dos mais belos do município com segurança 24 horas. Esta também é uma área de pesquisa, conservação e educação ambiental.

“O Olho Dágua da bica é um patrimônio natural e cultural de Cuité. Fonte de água continua desde seus primeiros tempos, foi o local onde surgiu o povoamento do município. Com as suas nascentes, paredões íngremes, fauna e flora nativas, inscrições rupestres, é berço e ancoradouro das memórias afetivas e históricas: as lavadeiras, os banhos curativos, o teatro aberto da Paixão de Cristo, os passeios de domingo, as lendas e os mitos cercados de beleza e mistério”.


Em uma área totalmente limpa e conservada, diversas mulheres mantém a tradição de lavar roupas na lavanderia do olho D'água da Bica, outros mantém o costume e há décadas, seja pela manhã ou no final da tarde descem a ladeira para tomar banho nos banheiros com a água que para muitos tem efeito medicinal.









Blog do Aeliton Clecio

Nenhum comentário: