terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN Grande quantidade de material explosivo é furtado em Ouro Branco/RN; Polícia alerta em caixas eletrônicos

 
Material-explosivo-para-mineração
Policiais militares da cidade de Ouro Branco/RN, estão alertando os Destacamentos, Companhias, Batalhões de Polícia e Delegacias, tanto no Rio Grande do Norte, como na Paraíba, sobre o furto de material usado para a produção de explosivos em um depósito da Cooperativa de Mineradores da Serra do Poção, que foi arrombado na manhã dessa segunda-feira, (02). Sabe-se apenas que a quantidade do material levado é grande.
De acordo com o radialista e blogueiro Sidney Silva, o Sargento Galdino, comandante da PM na cidade, disse que foi informado do arrombamento por volta das 11 horas e 40 minutos da manhã, através de uma ligação anonima. Chegando no local constatou o fato. O prédio arrombado é localizado na margem da rodovia estadual RN 089, entrada do açude Esguicho. Quando os policiais chegaram ao local acionaram o presidente da cooperativa, José Nilton d Lima, que não procurou a Delegacia para informar sobre o roubo, provavelmente porque a licença do “paiol” – local onde são guardados os explosivos no prédio da Cooperativa – estava irregular, por falta de itens de segurança, inclusive passou por fiscalização do Exército Brasileiro, recentemente. ”A licença para o funcionamento do local estava vencida segundo se constatou através de documentos“, comentou o Sargento Galdino.
Segundo o radialista, os policiais receberam outras informações anônimas dando conta que provavelmente na casa de José Nilton, existiam explosivos escondidos. Com a sua autorização, os policiais foram a residência e lá encontraram 20 quilos de Nitron – explosivo em pó – além de 44 metros de espoleta, que foram apreendidos. Sobre o material encontrado em sua casa, o presidente da Cooperativa, disse que fez a guarda justamente por causa da irregularidade existente em sua documentação.
“A nossa preocupação é com o possível uso desse material em explosão de caixas eletrônicos. Infelizmente, as quadrilhas estão agindo fortemente nessa modalidade de crime. Nós alertamos às polícias do Rio Grande do Norte, do estado da Paraíba e do Ceará sobre o arrombamento e furto desse material. Toda a atenção por parte das polícias se faz necessária agora“, disse ao radialista.
De posse do material apreendido, os policiais conduziram o presidente da cooperativa para a Delegacia de Polícia Civil em Caicó, onde foi autuado em Termo Circunstanciado de Ocorrência. Oficiais do Exército Brasileiro em Caicó, foram acionados para tomar conhecimento do fato. Um dos oficiais que esteve na Delegacia, ficou impressionado com a quantidade apreendida.
Fonte: Blog Sidney Silva

Nenhum comentário: