terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pedra Preta decide decretar estado de emergência devido aos terremotos


O município de Pedra Preta, a 115 quilômetros de Natal, decidiu pelo decreto de emergência devido à série de abalos sísmicos que vêm atingindo a cidade desde o fim de outubro. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (3) pelo vice-prefeito Guilherme Bandeira.
Emanuel AmaralGinásio foi interditado em Pedra PretaGinásio foi interditado em Pedra Preta

Apesar de decidido o decreto de emergência ainda não está formalizado por questões burocráticas. "Não está oficial porque o decreto precisa ser feito por um programa específico da Defesa Civil do Estado e tivemos um problema, mas que já estamos resolvendo. Até amanhã de manhã, no máximo, deve ser decretado", afirmou.

Além do decreto, no próximo dia 10 o prefeito e o vice-prefeito de Pedra Preta vão à Brasília para se encontrar com o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, com quem conversam sobre o assunto. Os representantes do Executivo municipal também devem se reunir com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração. Segundo o prefeito Luiz Antônio Bandeira, o objetivo do encontro é conseguir verba para custear os reparos necessários aos imóveis da cidade.


Guilherme Bandeira, também coordenador da Defesa Civil do município, afirma que no levantamento feito pelo órgão está especificada a situação das instalações da cidade (casas, escolas, quadras de esportes, posto de saúde) e foi um dos documentos considerados para embasar o decreto de emergência. Pelo levantamento, são necessários R$ 1,2 milhão para as obras de recuperação e reforço em Pedra Preta.

Para começar esses serviços, o coordenador da Defesa Civil disse que ainda não há um prazo definido, mas que essa data deve ser especificada após a viagem a Brasília.

Nenhum comentário: