terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um Natal de decepção para Coronel Ezequiel



Para muitos o Natal é uma data feliz , é uma época de se confraternizar comprar presentes arrumar a casa entre tantas outras coisas .
  Só que em Coronel essa data esse ano parece que não vai ser tão festiva para alguns , já que uma grande parte dos contratados ainda não receberam seus salários , em alguns casos tem gente que já faz 2 meses que estão sem receber .
   Pra piorar para esses que ainda não receberam ,ainda foram desligados da prefeitura ,a  situação em Coronel é tão critica , que não há um só setor da sociedade que não reclama , o comercio foi quem mais sentiu , pois se encontra praticamente parado , alguns comerciantes falam que nunca se viu uma baixa tão grande nas vendas em fim de ano . Já que é uma época em que há uma injeção de dinheiro no mercado .

   Quando parte para educação não precisa nem se falar pois as imagens publicadas na mídia já falam por si só , uma coisa os alunos podem dizer nunca se comeu tanto arroz de leite (sem leite) e carne de soja , aliás uma pergunta que o blog faz onde está a nutricionista do município ? que não ver esse cardápio rico de nada.
  A esperança de muitos é que esse ano que vem chegando seja um ano repleto de prosperidade já que em 2013 foi um ano de decepção , foi um ano que faltou tudo , só não faltou desculpas e jogo de empurra , a cada denuncia feita pelos blogs da região invés de tentarem corrigir  os erros ficaram jogando a culpa em administrações passadas , coisa que não cola mais a essa altura do campeonato , se a situação do município era tão precária quando assumiram por que não foi pedido uma auditoria ? para  então poderem assumir a prefeitura .
 A palavra mais adequada hoje para Coronel é calamidade total , pra se ter uma ideia ontem no posto de saúde não tinha nem soro fisiológico para fazer um curativo , uma pomada muito útil em tratamentos de feridas chamada colagenase é uma raridade ter no posto de saúde .
  Médico quase sempre não tem , se caso você chegar depois das 9;00horas  no posto de saúde não terá mais médico , no hospital é coisa rara , em casos de febre alta ou outros procedimentos que deveriam ser feitas  só com receita médicas há técnicos de enfermagens fazendo tais procedimentos por conta própria , correndo risco ele como profissional e também colocando em risco a vida de pessoas , até por que a receita serve como um documento, se não tem médico para prescrever  como o paciente vai poder provar algo se caso der errado , ou seja o paciente fica totalmente desprotegido diante da lei .
  Receita azul é artigo de luxo hoje na saúde de Coronel, teve gente que falou que já perdeu as contas as vezes que foram atrás da tal receita azul , que é uma receita para medicamentos controlados , quando aparece um ou dois talões já é por que pediram emprestado em Jaçanã .
   Algumas pessoas comentaram que a única saída era ir se consultar em Jaçanã , mas nos últimos tempos estão se recusando a atender pessoas que vão pedir receita sendo de Coronel , o que complica para essas pessoas é que as mesmas não podem comprar os medicamentos sem a receita , pois são de uso controlado ,pra se ter uma ideia a falta de conhecimento é tão grande que cinco mil talões da receita azul custa 200 reais , valor que não é nada pra uma prefeitura .
  O que se ver na rua é um povo de cabeça baixa com vergonha da situação em que está a nossa cidade , esperamos que em 2014 aconteça uma reviravolta no nosso município , por que se não o destino de Coronel é sumir do mapa por que afundada já está .

Nenhum comentário: