terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Prefeito de Parelhas renuncia e colega de Afonso Bezerra assume presidência de consórcio intermunicipal

Jackson Bezerra passou à condição de presidente do colegiado Jackson Bezerra passou à condição de presidente do colegiado NATAL/INTERIOR – Por ocasião da sétima reunião ordinária do Conselho Diretor e Fiscal do Consórcio Público Intermunicipal do Rio Grande do Norte (Copirn), ocorrida na capital do Estado, o prefeito de Afonso Bezerra, região Central potiguar, Jackson Bezerra (PSD), passou à condição de presidente do colegiado intermunicipal.
Como 1º vice-presidente, o chefe do Executivo afonso-bezerrense passou a ocupar a presidência do Consórcio em decorrência da renúncia do titular, o prefeito de Parelhas, região do Seridó, Francisco Assis de Medeiros (PT), que alegou dificuldade em se fazer mais presente na atribuição que vinha exercendo.
Ficou deliberado que Jackson Bezerra exercerá a função até que se observe a convocação de assembleia geral na qual se dará o processo eleitoral que indicará a próxima direção do Copirn. Este foi um dos encaminhamentos da referida sétima reunião ordinária, cuja ata está sendo publicada sexta-feira, dia 29, através do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo transcrito na ata, o prefeito Francisco Medeiros “usou da palavra para falar sobre a sua substituição na presidência do Consórcio, por motivos de força maior, tendo em vista a sua dificuldade em se fazer mais presente no cargo que ocupa”. O gestor permaneceu irredutível apesar dos apelos feitos pelos colegas para continuar à frente da entidade intermunicipal.
Consta na ata que, apesar da insistência de os prefeitos argumentarem sobre a sua permanência até janeiro de 2014, momento em que será convocada uma assembleia geral para eleição do seu substituto, o presidente falou que a sua decisão era irrevogável, tendo já encaminhado ao Copirn Ofício nº 448/2013, datado em 15 de outubro de 2013, acerca de sua renúncia.
SUBSTITUIÇÃO
Ele pediu a compreensão de todos para que o entendessem, apontando que de acordo com o artigo 24 do Estatuto Social do Consórcio, ele poderia ser substituído temporariamente pelo primeiro vice-presidente.
Após breve discussão, ficou acordado que o prefeito de Afonso Bezerra, Jackson da Santa Cruz Albuquerque Bezerra, assumirá o Consórcio, substituindo o presidente até a convocação de uma nova assembleia.

Nenhum comentário: