quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Papa Francisco revela que já foi segurança de boate


Papa Francisco revela que já foi segurança de boate
Papa Francisco revela que já foi segurança de boate
Cidade do Vaticano, 4 dez (EFE).- O papa Francisco revelou que, quando jovem, trabalhou como segurança de boate e que esse trabalho lhe serviu para, tempo depois, conseguir aproximar o povo novamente da Igreja Católica.
Segundo o jornal vaticano 'L'Osservatore Romano', o pontífice, que também trabalhou limpando pisos e em um laboratório químico, fez esta confissão em uma conversa com alguns fiéis, durante sua visita neste domingo à paróquia de São Cirilo Alejandrino nos arredores de Roma.
Em uma de suas conversas espontâneas, Francisco comentou, para surpresa dos presentes, que o trabalho como segurança, no qual teve que interagir com muita gente de diferentes tipos, lhe levou mais tarde a saber como fazer para que as pessoas se sentissem à vontade para voltar à Igreja.
O pontífice argentino respondeu a várias perguntas dos fiéis presentes na paróquia, a quem Francisco disse que sempre 'é preciso estar pronto para dar uma explicação a alguém que pede uma razão a tua esperança'.
O papa declarou ainda que a 'hipocrisia é um pecado grave', principalmente na hora de conseguir credibilidade para fazer com que o número de fiéis cresça, e explicou que rezou perante o túmulo de São Francisco de Assis no último dia 4 de outubro pedindo 'o dom da simplicadade' para ele e a Igreja Católica.
Francisco convidou também os fiéis a rezarem pelos sacerdotes que às vezes se cansam, mas têm que saber encontrar as forças para continuar pelo caminho da bondade e da paciência.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados

Nenhum comentário: