quinta-feira, 22 de maio de 2014

Após ser solto, tenente acusado de matar lutador tem prisão decretada

Do G1 RN

Tenente da PM Iranildo Félix é o principal suspeito do crime (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Tenente da PM Iranildo Félix é acusado do crime
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O tenente da PM Iranildo Félix de Sousa, solto na madrugada desta quinta-feira (22), deve ser preso novamente. A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público e o pedido de prisão temporária do oficial foi convertida em preventiva. Iranildo Félix é acusado de matar a tiros o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos - crime ocorrido em fevereiro deste ano na zona Sul de Natal. Ele nega.
Segundo Marcus Alânio, que é advogado do tenente, e de acordo com informação confirmada pela própria Polícia Militar, o prazo da prisão temporária havia expirado ao final do dia 21, por isso ele foi posto em liberdade. Contudo, segundo o Tribunal de Justiça, ele não poderia ter sido solto no início do dia, pois o prazo, na verdade, acabaria no final desta quinta-feira, dia 22, e não no início. A juíza Gabriella Edvanda Marques Félix de Oliveira, inclusive, expediu mandado de prisão e o tenente é considerado foragido. A magistrada está substituindo o magistrado Ricardo Procópio na 3ª Vara Criminal.
saiba mais
Iranildo Félix passou 60 dias detido no quartel do Comando Geral da PM, no bairro do Tirol, zona Leste da cidade, até ser liberado. Ao tomar conhecimento do mandado expedido contra o tenente, o G1 fez novo contato com o advogado Marcus Alânio, mas ele respondeu que estava em reunião e não poderia atender a ligação.
Além do mandado contra o tenente, a juíza também converteu a prisão temporária em preventiva contra o soldado da PM Moisés Gonçalo do Nascimento, de 41 anos, acusado de ter ajudado Iranildo pilotando a motocicleta que foi usada na fuga. Moisés Gonçalo foi preso no dia 6 de maio passado e permanece detido desde então. O soldado é lotado na Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e também nega envolvimento no crime.
Procurado
Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que o tenente Iranildo Félix está sendo procurado. "Nesse momento, equipes da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor) estão em diligências para prender o tenente, principal suspeito de matar o professor de musculação e lutador de MMA Luiz de França Trindade, de 25 anos, crime ocorrido no último mês de fevereiro. Vale salientar que o tenente Iranildo Felix não poderia ser solto no dia de hoje, pois sua prisão temporária só expiraria à meia-noite dessa quinta. Além disso, já havia sido decretada a sua prisão preventiva", acrescenta.

Nenhum comentário: