quarta-feira, 21 de maio de 2014

Lei de promoção é aprovada na AL, e PMs prometem pressão para garantir sanção

Policiais militares  farão nova vigília na Governadoria para exigir cumprimento de acordosO Projeto de Lei Complementar 592, que dispõe sobre o Regime de Promoção dos Praças  da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado, foi aprovado por unanimidade pelos 21 deputados que participaram da votação nesta terça-feira (20). Sete emendas foram sugeridas pelas entidades representativas das categorias e acatadas.
Agora, a categoria promete acampar em frente à Governadoria, a partir desta quinta-feira (22), para pressionar a governadora Rosalba Ciarlini  a sancionar a lei e exigir o cumprimento de dez reivindicações de benefícios acordados juntos ao secretário Elieser Girão no mês passado.

“Se estas pautas não forem cumpridas vamos parar na próxima  segunda-feira (26)”, adverte Rodrigo Maribondo, diretor da Associação dos Cabos e Soldados da PM RN.  A direção da entidade agenda uma assembleia  na próxima quinta-feira para decidir os rumos do movimento.
A lei aprovada estabelece os critérios e as condições que asseguram aos praças da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRN) o acesso e a evolução na hierarquia militar, mediante promoção de forma seletiva, gradual e sucessiva.
A partir de agora, as promoções serão efetuadas pelos critérios de antiguidade; merecimento; post mortem; bravura; e ressarcimento de preterição.
A versão original do Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre o Regime de Promoção de Praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar foi aprovado.
Portal No Ar

Nenhum comentário: