quinta-feira, 22 de maio de 2014

Santa Cruz RN: grande movimentação no dia de Santa Rita de Cássia

festaencerra (5)
festaencerra (23)
festaencerra (12)
festaencerra (24)
A cidade de Santa Cruz está vivendo o dia mais movimentado do ano. Desde as primeiras horas do dia. Tanto na Igreja Matriz quanto no Santuário de Santa Rita de Cássia visitantes de todo o Rio Grande do Norte e de diversos estados do Brasil vieram reverenciar a padroeira de Santa Cruz que ganhou uma imagem com 56 metros.
A programação pela manhã constou de missa às 7h no Alto de Santa Rita, depois às 9h houve a tradicional missa solene na Igreja Matriz presidida pelo Arcebispo Emérito da Arquidiocese, Dom Matias Patrício e às 10h missa na Praça dos Romeiros no Alto.
No Santuário, pela manhã havia mais de cem ônibus no estacionamento e uma grande movimentação de fiéis no percurso até a imagem.
Na tradicional missa da Coroa, celebrada todo dia 22 pelo ex-pároco de Santa Rita, Padre Aerton Sales, a matriz ficou lotada, difícil até conseguir um lugar no interior da igreja. Nas ruas muitos ônibus estacionados e muitos chegando para o grande momento que é a procissão com a imagem de Santa Rita pelas principais ruas da cidade logo após a missa dos Peregrinos.

Nenhum comentário: